Podem as máquinas pensar?

Arlindo Oliveira Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Investigação e Desenvolvimento em Lisboa (INESC-ID)

5 Setembro 2020 | 11h00


Envie-nos a sua pergunta - ou a dos seus filhos - por e-mail (por escrito ou por áudio), indicando o nome e idade, ou coloque a questão em directo na caixa de comentários da emissão ao vivo.


Ver episódio




Biografia


Arlindo Oliveira licenciou-se pelo Instituto Superior Técnico e doutorou-se pela Universidade da Califórnia em Berkeley, em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores. Foi investigador do CERN, do Electronics Research Laboratory da UC Berkeley, da Cadence Design Systems e do INESC-ID, presidente da Associação Portuguesa para a Inteligência Artificial, administrador de diversas instituições e presidente do Instituto Superior Técnico. Actualmente diretor do INESC-ID, professor no Instituto Superior Técnico e administrador não executivo na Caixa Geral de Depósitos. Tem leccionado e desenvolvido trabalho de investigação nas áreas da arquitectura de computadores, algoritmos, aprendizagem automática, bioinformática e neurociências. É autor de mais de cem artigos científicos e de três livros, publicados em diversas línguas. É membro da Academia da Engenharia e membro senior do Institute of Electrical and Electronic Engineers.


Formulário de Opinião