O Universo tem fim?

Pedro Abreu Laboratório de Instrumentação e Física de Partículas (LIP)

20 Junho 2020 | 11h00

Este será o ponto de partida para uma conversa com o Professor Pedro Abreu, do Laboratório de Instrumentação e Física de Partículas (LIP) do Técnico, para a qual convidamos crianças (e outras pessoas curiosas) a participar. Iremos entrar pelo mundo da Física com a resposta a esta pergunta, à qual podem acrescentar as vossas para serem respondidas ao vivo.


Envie-nos a sua pergunta - ou a dos seus filhos - por e-mail (por escrito ou por áudio), indicando o nome e idade, ou coloque a questão em directo na caixa de comentários da emissão ao vivo no Facebook.


Ver episódio


O Universo tem fim?

O Universo tem fim?

Ao vivo no Facebook do Técnico sábado, 20 de junho, 2020


Biografia


Professor no Dep.Física do IST, licenciado em Física na FCUL em 1986, doutorado e agregado em Física no IST em 1996 e em 2007. Investigador no LIP desde 1987, tendo trabalhado na experiência DELPHI no LEP/CERN de 1987 a ~2014, no Observatório Pierre Auger (na Argentina) desde 2006 e, mais recentemente, em SWGO (projeto para um novo observatório na América do Sul). Desde 2003 que é Coordenador para a Divulgação no LIP e responsável nacional pelas Masterclasses Internacionais em Física de Partículas, desde o seu lançamento em 2005, coordenadas pela Colaboração IPPOG - International Particle Physics Outreach Group, da qual é co-responsável desde 1 de janeiro de 2020.


Explica-me como se tivesse 5 anos

Formulário de Opinião